Evangelização WordPress: passar a “Palavra”

Todos conhecemos o potencial do WordPress como CMS ou simples blog. No entanto, sabemos que ainda há muita gente que, mesmo frequentando ou tendo formações relacionadas com a área – para não falar dos que, como eu, são “simples bloggers” – não fazem ideia do que se trata, afinal, esta ferramenta.
Acontece que, pelo que vejo, a maioria dos que querem um blog escolhem o Blogger, e os que pretendem construir um CMS atiram-se ao Joomla e outros que tal.

A par disso, reparo que escolas e universidades apostam em “formações” WordPress com custos para os alunos e docentes, cujos resultados são, muitas vezes, contraproducentes. Razões para isso não faltam, mas creio que a mais importante será a de não ser aferida nos formandos a real necessidade de entrarem WordPress adentro sem sequer saberem exactamente o que é um blog ou um CMS, se realmente necessitam dele e, por fim, em que difere o WordPress de outras plataformas.
Assim, depois de lançada a provocação e da insistência do @ze-fontainhas para que aqui a publicasse, aqui fica a proposta:

A criação de uma “equipa de evangelizadores” para actuar em escolas, universidades e empresas, de preferência a custo zero, cujo objectivo seria o de trazer para a comunidade mais e melhores criadores e gestores de conteúdos, programadores e desenvolvedores.

O que acham disto? Vale a pena trabalhar no assunto?