No dia 30 de Junho das 10H as 13H (sábado) irá realizar-se um Workshop do WordPress, no ISCTE-IUL (sala C103) promovido pelo MOSS, com organização de Carlos Costa (coordenador científico do MOSS) e a Comunidade WordPress Portugal.
O Workshop tem como objectivo abordar temas pertinentes relativos ao WordPress, partilha, discussão de ideias e experiências.
Agenda:
José Fontainhas: “Estado do WP em Portugal”
Hugo Baeta: “Theming e as novas potencialidades do WordPress”
Pedro Dias: “Por detrás das cortinas”
Gostaríamos de contar com a tua participação.
Data: 30/06/2012 – 10:00
Local: ISCTE-IUL, Av.ª das Forças Armadas, 1649-026 LISBOA
Inscrição em http://masteropensource.wordpress.com/2012/06/28/workshop-wordpress/
Lopo 29 Jun 2012, às 9:43 Permalink | Inicie a sessão para responder
@hugo-baeta, @ze-fontainhas esta é a info. Convém lá estar por volta das 9:30h para testar as coisas, etc. Podem divulgar no wp-portugal.com, sff.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 11:33 Permalink | Inicie a sessão para responder
Uma beca em cima da hora, não? Mas ok.
Lopo 29 Jun 2012, às 18:34 Permalink | Inicie a sessão para responder
Uma beca em cima da hora não. Eu mandei email muito a tempo com a data. Não tenho culpa de não saber que tinha de ter colocado aqui.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 18:39 Permalink | Inicie a sessão para responder
Desculpa lá. Comigo não, que já não tenho idade para isto.
Recebi um email teu a 15 de Junho ao qual não cheguei (por razões que já te expliquei repetidamente). No dia 20 tentaste o contacto pela página do FB, ao que eu te respondi, uma vez mais, que isso são questões para por aqui, uma vez que tudo não pode depender de mim, nem eu posso ser um engarrafamento nas iniciativas individuais. O teu post aqui data de 29 de Junho, 8 dias depois, e mesmo assim continuas a enviar-me emails.
Peço perdão, mas já não sei em que língua dizer isto: A comunidade fala aqui, para despachar as coisas, não por email.
Hugo Baeta 29 Jun 2012, às 11:31 Permalink | Inicie a sessão para responder
Isto é tudo muito bonito, ma e que tal dizeres quanto tempo queres que fale de Theming, qual o público que vai lá estar, etc… é que é já amanhã e não tenho absolutamente nada preparado!!
Hugo Baeta 29 Jun 2012, às 16:08 Permalink | Inicie a sessão para responder
@lopo isto é um bocado em cima do acontecimento… preciso de detalhes ASAP. Ou é para aparecer e apenas liderar a discussão? É que quando falas em Workshop, a idea com que fico é que é para ensinar a fazer temas, uma cena hands-on. E isso, como deves calcular, precisa de preparação…
Hugo Baeta 29 Jun 2012, às 18:32 Permalink | Inicie a sessão para responder
@lopo preciso de resposta a estas perguntas. Caso contrário não sei o que vou para lá fazer…
Lopo 29 Jun 2012, às 18:38 Permalink | Inicie a sessão para responder
Viva.
Eu disse coloquei aqui logo desde o início que era workshop.
Hugo Baeta 29 Jun 2012, às 18:55 Permalink | Inicie a sessão para responder
Pois mas entretanto a coisa dos emails tem o poder extraordinário de gerar contradição. Recebi um mail do Carlos Costa (em que tu tb ías em cc) a dizer:
e logo de seguida:
isto contradiz o que tu disseste no outro comentário aqui no Palheta:
Lopo 29 Jun 2012, às 19:03 Permalink | Inicie a sessão para responder
Estive a falar como Carlos Costa agora pelo telefone e ele prefere que seja até uma conversa informal do que não seja nada. A esta hora e já com gente inscrita fica complicado para ele desmarcar tudo.
Acho que tu sabes do tema o suficiente para conseguires fazer uma coisa até hands-on como deve ser sem necessidade de uma apresentação formal.
O WorkShop para o Mestrado feito pelo pessoal do Drupal foi muito bem preparado e eu acho que do do WordPress ser demasiado “meetup” seria fraco.
O Zé não quer que eu mande emails mas eu acho que era melhor falarem directamente com o Carlos Costa e eu mandei-vos um email com o telemóvel dele. Acho que não fica bem colocá-lo aqui publicamente.
Hugo Baeta 29 Jun 2012, às 19:04 Permalink | Inicie a sessão para responder
Mas afinal quem é que está a organizar isto?
Lopo 29 Jun 2012, às 19:18 Permalink | Inicie a sessão para responder
O Carlos Costa está a organizar, supostamente com a Comunidade do WordPress Portugal. Eu lançei-lhe a ideia e estou a dar a ajuda na ligação com vocês na angariação dos oradores.
Na parte da logística eu não mexo em nada.
Neste momento, tu e o Zé falem lá com o Carlos Costa e vejam com ele como se pode fazer.
Às 20:20 da noite de Sexta estar a fazer de pombo correio entre as duas partes para um evento no dia seguinte é que fica impossível e é um bocado ilógico.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 19:21 Permalink | Inicie a sessão para responder
Não. Desculpa lá. Quem falou com o ISCTE foste tu. Não há cá menções de “pontes” em lado nenhum antes disto. Portanto man up e avisa-os que foi cancelado, é o mínimo.
Lopo 29 Jun 2012, às 19:22 Permalink
Ok! Cancelado.
Hugo Baeta 29 Jun 2012, às 19:07 Permalink | Inicie a sessão para responder
e fyi: Eu não faço temas todos os dias, e não me sinto mesmo confortável com coisas assim em cima do joelho. Não é justo para ninguém, principalmente para quem vai ao “Workshop”.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 19:18 Permalink | Inicie a sessão para responder
Mas. Porque. É. Que. Raio. É que eu hei-de falar com o Carlos Costa, com quem nunca falei e nem sequer conheço (e que à partida me merece o maior dos respeitos)??? Esta discussão está a tornar-se demasiado surreal para o meu cérebro.
Podemos parar com isto e seguir em frente?
Lopo 29 Jun 2012, às 19:21 Permalink | Inicie a sessão para responder
Zé. Vocês é que propuseram adiar isto.
A coisa é simples. Vocês vão ou não?
Se sim, é só aparecerem no ISCTE, sala C-103 amanhã pelas 9:30.
Se não basta dizerem aqui e eu digo-lhe isso.
Por mim não vale a pena argumentar mais com uma coisa que é tão simples de resolver.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 19:22 Permalink | Inicie a sessão para responder
Ok, eu não vou.
Hugo Baeta 29 Jun 2012, às 19:27 Permalink | Inicie a sessão para responder
Assim sendo, não contes comigo tb.
Lopo 29 Jun 2012, às 18:38 Permalink | Inicie a sessão para responder
https://palheta.wp-portugal.com/2012/06/16/hey-hey-alguem-se-quer-juntar-para-um/#comment-28245
edelgado 29 Jun 2012, às 12:49 Permalink | Inicie a sessão para responder
Se possível para a próxima avisem com um pouco mais de antecedência. Se der, disponibilizem alguma informação para quem não pôde estar presente.
Lopo 29 Jun 2012, às 18:40 Permalink | Inicie a sessão para responder
Já está aqui desde o dia 25 de Junho.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 18:42 Permalink | Inicie a sessão para responder
Não, não está.
Lopo 29 Jun 2012, às 19:15 Permalink | Inicie a sessão para responder
Zé, desculpa lá mas não é assim. Mandei-te email dia 15 (ok. já percebi que é o pior meio para comunicar). Coloquei menção a esse email no dia 16. Falei contigo via FB no dia 20 e disse-te que não ia ter tempo para colocar nada no Palheta antes do dia 25 (infelizmente estive fora e não deu para colocar); dia em que coloquei numa resposta os email trocados. A mensagem de 29 é depois da sequência de conversas nessa outra linha de discussão iniciada pelo Hugo.
Já percebi que não és o lider e outras regras não escritas no que toca à organização eventos.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 18:31 Permalink | Inicie a sessão para responder
Já agora, quem é o Pedro Dias?
Lopo 29 Jun 2012, às 18:40 Permalink | Inicie a sessão para responder
O Pedro Dias foi falar no último WordCamp cá em Portugal. Pensei que vocês sabiam. O link que eu coloquei era do site do WordCamp. Eu não sei quem é.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 18:49 Permalink | Inicie a sessão para responder
Como assim? Mas alguém falou com ele? O próprio tem noção que ia apresentar alguma coisa?
Lopo 29 Jun 2012, às 19:06 Permalink | Inicie a sessão para responder
Claro. Foi convidado directamente pelo Carlos Costa.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 18:34 Permalink | Inicie a sessão para responder
Dada a falta de comunicação, e dependendo do numero de pessoas já inscritas ou não, talvez fosse melhor ideia re-agendar isto…
Hugo Baeta 29 Jun 2012, às 18:37 Permalink | Inicie a sessão para responder
Concordo. eu pessoalmente não me sinto nada confortável em ir dar um Workshop sem ter nada preparado.
Lopo 29 Jun 2012, às 18:41 Permalink | Inicie a sessão para responder
Por mim está cancelado. Mas não me meto mais nestas coisas. Desculpem lá qualquer coisinha.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 18:46 Permalink | Inicie a sessão para responder
E isto, também não.
Não vale ofenderes-te porque as pessoas têm perguntas sobre um evento que tu organizas, mas que não coordenas o suficiente para o fazer acontecer da maneira mais expedita possível, apesar de ter ficado claro com mais de uma semana de antecedência que era aqui que tinhas que o organizar. Isto sem falar do facto que isso já devia ter ficado claro há muito tempo.
O que vale é vermos o que correu mal e todos termos a humildade necessária para reconhecer os respectivos erros e fazer com que não volte a acontecer.
Zé Fontainhas 29 Jun 2012, às 19:20 Permalink | Inicie a sessão para responder
@lopo, uma vez que a génese disto vem de ti e os contactos são teus, estou a partir do princípio que estás em contacto com o ISCTE para os pôr a par da situação. Obrigado.
Vitor Carvalho 6 Jul 2012, às 14:09 Permalink | Inicie a sessão para responder
@lopo, @ze-fontainhas e @hugo-baeta Eu gostava que algo deste género acontecesse. 🙂 Talvez num próximo meetup, uma espécie de talk, à semelhança do que eu fiz no último meetup.
Vitor Carvalho 6 Jul 2012, às 14:10 Permalink | Inicie a sessão para responder
@ze-fontainhas Zé… falando nisto… lembrei-me agora que me tinha comprometido a tranformara minha apresentação num post :S Esqueci-me completamente!! Eu vou fazer isso ASAP e enviar-te.
Zé Fontainhas 6 Jul 2012, às 20:08 Permalink | Inicie a sessão para responder
rrrright 🙂