Olá, relativamente a tradução de plugins para Português existe alguma prática já estabelecida na comunidade? Ou isso é discutido caso a caso com cada developer? Da vossa experiência costumam disponibilizar plugins por traduzir ao clientes?
-
edelgado
Responder
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Zé Fontainhas 27 Mai 2012, às 11:36 Permalink | Inicie a sessão para responder
Vê esta discussão no P2 dos poliglotas (que todos os que estão a mexer em traduções deviam seguir, já agora), particularmente:
Ou seja, as traduções de plugins e temas irão fazer parte de uma estrutura partilhada e centralizada no WordPress.org, mas não já. O que podemos fazer aqui em PT é criar o nosso próprio GP (que já vamos fazer para a versão informal da tradução) e usar isso para traduzir plugin e temas. A coisa precisa é de ser discutida no que toca à gestão disso, nomeadamente quem é o “superadmin” (eu, desde já, baldo-me 🙂 )
edelgado 27 Mai 2012, às 11:43 Permalink | Inicie a sessão para responder
Mas convém sempre manter algum tipo de contacto com os respectivos developers, não é? Até porque se quisermos manter a qualidade da tradução seria útil fazer uma tradução tão simultânea quanto possível relativamente a novas versões dos plugins. E para isso os developers poderiam enviar notificações aos tradutores. Ou será que isto é um preciosismo pouco realista?
Zé Fontainhas 27 Mai 2012, às 11:52 Permalink | Inicie a sessão para responder
Num mundo ideal (ou seja pré-traduções de plugins e temas no WordPress.org), cada developer deveria ter a sua própria plataforma de tradução colaborativa, exemplos: Genesis (tema), Yoast (vários plugins), WP e-Coomerce (plugin).
Lopo 1 Jun 2012, às 2:24 Permalink | Inicie a sessão para responder
Pode haver uma ligação para as traduções de um plugin da mesma forma que hoje já há uma ligação funcional entre os plugins/temas e o forum de suporte dos mesmo.
Lopo 1 Jun 2012, às 2:24 Permalink | Inicie a sessão para responder
Isso é que vai dar um jeitão.
Lopo 1 Jun 2012, às 2:44 Permalink | Inicie a sessão para responder
Podia estar no WordPress.org 😛
Mais um registo a ter de ser feito…