Actualizações de Maio, 2015 Mostrar/esconder comentários | Atalhos de teclado

  • Nuno Morgadinho 29 May 2015, às 15:20 Permalink |  

    UX/Design Novo Website Update

    1. O que se fez a semana passada?
    2. O que se vai fazer esta semana?
    3. Impedimentos?

    /cc @manuel-quadros-e-costa, @joanacardoso, @pedrosemeano, @bruno-cartaxeiro, @marco-pereirinha, @ruben-martins + alguém se quer juntar à equipa do UX/Design do novo site?

     
    • Nuno Morgadinho 29 Mai 2015, às 15:22 Permalink | Inicie a sessão para responder

      1. Nada ainda
      2. Avançar com um starter theme (e.g. foundationpress) e iterar sobre essa base, i.e. o pessoal do design/UX ir propondo/fazendo alterações através de pull requests de html/css.
      3. o @asturmas ainda não disponibilizou o staging e o @ze-fontainhas ainda não me deu acesso de escrita ao repo no Github
    • pedrosemeano 29 Mai 2015, às 21:08 Permalink | Inicie a sessão para responder

      Olá a todos!

      Antes de mais, quero pedir desculpas a todos porque não tenho dito nada desde o Wordcamp. E a razão para tal é apenas uma: trabalho. Não tive qualquer disponibilidade para me envolver na criação do website.

      No entanto, há algo que gostaria de partilhar com vocês. Confesso que este modelo de escrita aqui no Palheta me parece um pouco disperso e confuso. Já trabalhei com várias equipas remotamente, no entanto nenhuma com tanta gente envolvida, e nada que se parecesse com o método de trabalho aqui adoptado. Acho que o Trello é capaz de funcionar, mas sem uma reunião semanal e distribuição de tarefas, fica tudo muito disperso. E fazer as coisas à base de “ir fazendo alterações e depois logo se aprova” não me convence e acho que ninguém gosta de perder tempo. Deveria de se definir alterações concretas, atribuir as tarefas, e avançar.

      Não levem a mal, é apenas a minha opinião 🙂

      Abraço a todos!

    • grotesca 29 Mai 2015, às 21:34 Permalink | Inicie a sessão para responder

      Olá @pedrosemeano, estou de acordo com a ideia de uma reunião regular para se fazer o ponto da situação.

      não sei se poderá ser um encontro ao vivo e a 5 dimensões.

      sei de alguns de nós que não terão tanta facilidade em se deslocar pelo país fora (eu por exemplo).

      talvez esse encontro se possa fazer online, via slack por exemplo pois parece de utilização mais simples.
      já lá estamos todos penso eu. acho que, no entanto, devemos trocar outros contactos (via slack?) para termos outras alternativas de contacto. os meus (mail, skype, tlm) já lá estão.

      queres combinar alguma coisa?

    • pedrosemeano 29 Mai 2015, às 21:41 Permalink | Inicie a sessão para responder

      Sim, quando me referia às reuniões, seria sempre via Slack/Hangouts/Skype.

      • grotesca 29 Mai 2015, às 21:43 Permalink | Inicie a sessão para responder

        ok. então tens alguma proposta em concreto? reunir semanalmente? estabelecer um quórum de presenças? lançar uma lista de tópicos para irem sendo abordados durante uma semana e discutidos durante a semana seguinte?

    • pedrosemeano 30 Mai 2015, às 11:04 Permalink | Inicie a sessão para responder

      Basicamente foi o que já disse no meu primeiro post. Criar uma lista de tarefas, reunir, distribuir, e repetir.

  • fredericopdg 20 May 2015, às 12:08 Permalink |
    Etiquetas: wordcamp lisboa 2015   

    Não tive oportunidade de o dizer, mas parabéns pelo sábado bem passado.

    Foi bom, embora ache que poderiam haver oradores de outras áreas…penso que uma das razões pela qual o evento não tem mais adesão (pergunta do final do evento) passa precisamente por os temas abordados…

    tudo bem que são temas importantes mas na minha opinião, eram coisas técnicas demais (de todas só percebi a 100% uma ou outra e o objectivo não era esse….). Acho que ganhariam mais público se os temas abordados fossem mais do conhecimento geral e virados para utilizadores mais “simples” se é que se pode usar este termo….exemplo:

    1- a oradora do mailpoet que foi falar sobre o suporte. eu pergunto-me quantas das pessoas que la estavam fazem plugins e aprenderem de facto com o que ela disse sobre a maneira de como tratar o cliente/user do plugin? Talvez fosse melhor ter uma pessoa a falar como criar uma boa Newsletter e enviar a partir do WP? chamaria muito mais pessoas e de outras áreas penso eu, como o pessoal de marketing que usa o WP nas suas empresas….

    2- o Casestudy do observador era bom para perceber a dimensão do projecto, mas no fundo duvido que 80% das pessoas tenham percebido de facto como é que aquilo funciona até porque nem falou de como o site usa o WP mas sim do hardware por trás…para alem de os termos usados serem muito complexos e apenas serem conhecidos por quem trabalha com isso diariamente….

    3-a oradora SEO, foi la falar de SEO mas na realidade não disse como o fazer da maneira certa nos websites WP….falou apenas da sua experiência…ou seja, vi aquilo como uma história e não como uma “formação”….podia ter falado de como optimizar o site a partir do dashboard….que plugins, que maneiras, que técnicas….etc

    4-A primeira oradora, sobre os temas e plugins….podia ter falado dos mais conhecidos e utilizados e o que cada um faz ao site que começa do 0…..quais as vantagens de usar este ou aquele para este ou para aquele efeito…

    no geral gostei, mas acho que podia ter tirado muito mais do que tirei se os oradores fossem falar de uma maneira mais “geral” para um publico mais “recente no wp”….

    isso também iria cativar novos users a irem ver o evento e quem sabe a usar a plataforma….

    um parte virada para quem programa javascript? ok eu percebo que seja importante mas quantos dos que la estavam fazem isso? e será que esse tema chama novas pessoas para o evento? duvido até porque basta ver aquele código e perde-se a vontade (NÃO TIRANDO MÉRITO Á ÁREA NEM AO ORADOR ATENÇÃO!)

    e pronto é este o meu feedback quanto ao evento….espero que não me levem a mal, mas foi a ideia com que fiquei e eu sou um dos “públicos-alvo” supostamente.

    De qualquer forma, queria dar os parabéns ao pessoal envolvido….sem dúvida todos 5 estrelas e com muita disponibilidade e vontade de ajudar!

    Como designer, também estou disponível a ajudar com o novo website! Abraços a todos e parabéns! para o ano há mais!

     
    • kareca 20 Mai 2015, às 12:18 Permalink | Inicie a sessão para responder

      Eu gostei de quase todos também. Tirando a parte de promoção da própria empresa (principalmente da Log, mas percebe-se) foi bem positivo.
      E da oradora de SEO, que foi fraquinha e no final deixou um comentário no ar que envergonha.

      Pode-se entender a oradora do MailPoet não como alguém que “faz suporte de plugins”, mas sim de um modo geral, alguém que “cuida” de um cliente. Houve pontos importantes que ela tocou e que podem ser importados por qualquer pessoa que lide com clientes.

    • asturmas 20 Mai 2015, às 12:34 Permalink | Inicie a sessão para responder

      O programa apenas foi revelado uma semana antes do evento por isso não me parece que seja por aí.
      Quanto a questão da oradora do mailpoet, nem todos damos suporte a plugins mas todos (ou quase) lidamos com clientes e a talk foi muito nesse espírito. Posso dizer que é estando eu na área do suporte de uma empresa de alojamento tudo o que ela disse se aplica da mesma forma.
      Relativamente à talk da @ana-aires eu compreendo que um iniciante queria uma lista de plugins a usar mas ela explicou na talk como os podem escolher no repositório oficial e como chegar a eles.

      • fredericopdg 20 Mai 2015, às 12:55 Permalink | Inicie a sessão para responder

        Perceberam mal o que disse…talvez tenha o tenha dito da forma errada. Não queria de forma alguma tirar o mérito aos oradores nem às suas apresentações. De salientar que o meu post começa com um parabéns à equipa para demonstrar precisamente o meu contentamento com o evento.

        @kareca concordo perfeitamente contigo, e acho que tens toda a razão até pq nunca disse o contrário…eu falei apenas na perspectiva de chamar mais pessoal ao evento e novos users ao WP como plataforma de gestão de websites e muito mias….essa parte do suporte, para novos utilizadores do WP, teria muito mais interesse se fosse sobre como funcionar com newsletters via WP e não só…para alem de que iria apanhar pessoal de outras áreas (vendas marketing etc) que iram ver a apresentação de outra forma e talvez tivessem ido ou até mesmo a aderir ao WP nas suas empresas depois de perceberem as potencialidades que tem.

        @asturmas quando falei na apresentação da @ana-aires não era nesse sentido! para mim foi muito boa até porque já estou dentro do WP à algum tempo…mais uma vez, seria apenas relativamente a tentar chamar mais pessoal para o evento e com isso para a comunidade onde sao dadas dicas aos “novatos” do WP. Ou seja iriam apanhar pessoas que se calhar nunca mexeram no WP mas que com essa introdução de o que é o WP e que plugins e temas são bons para começar a experimentar, talvez as pessoas saíssem de lá com uma nova versão do que é o WP e como começar. Aproveito desde já para dar os parabens à @ana-aires visto que se encontra aqui.

        Só me estou a pôr no lugar de possíveis novos users e as conclusões a que cheguei foram essas. Volto a repetir que gostei muito do evento no geral mas acho que muitas apresentações foram um bocado “técnicas” demais para o “user” normal do WP, no entanto, eu percebo perfeitamente o porque de abordarem os temas visto serem funcionalidades importantes para users mais avançados e não podemos só pensar em nós….por isso estou de acordo com essa apresentação estar presente no programa.

        • asturmas 20 Mai 2015, às 12:59 Permalink | Inicie a sessão para responder

          Eu percebi muito bem o que quiseste dizer é por acaso até acho que o base vs técnico até esteve equilibrado. Seguindo o que tu dizes a única forma de agradar a todos seria com dois oradores em simultâneo em duas salas uma para assunto mais básicos e outra para mais técnicos mas isso para a nossa escala ainda me parece difícil.

          • fredericopdg 20 Mai 2015, às 13:15 Permalink | Inicie a sessão para responder

            Hmmm não creio que seja necessário isso até porque todos juntos com perguntas e perspectivas diferentes , toram a “formação” melhor até porque permite a interacção entre pessoas mais “dentro” da coisa com pessoas que possam estar eventualmente a começar. Quanto ao equilibro, concordo contigo! Mais uma vez, volto a repetir, eu só estou a fazer estes comentários relativamente à pergunta do final do evento em que se perguntou o porque de não ir mais pessoal ao evento ouvir os oradores e as apresentações. Para mim estava tudo certíssimo e não mudava nada. Mas se fores falar com colegas meus de profissão e se mostrasses o programa, provavelmente nenhum deles iria por não haver a ponte entre nós (designers) e o WP mesmo usando o WP para trabalhos que realizamos com clientes…percebes onde quero chegar?

            se o a parte do SEO fosse como optimizar o WP e as melhores formas e ferramentas de o fazer para potenciar negócios, muito provavelmente o nosso departamento de SEO teria ido para que haja precisamente essa ponte entre nos e eles…

            o email marketing o mesmo….teria ido também o pessoal do marketing….

            ou seja já estavam a levar 3 departamentos de 3 áreas apenas de uma empresa!!! Agora pensa nisto aplicada a todas as empresas….em vez de 50 pessoas, terias 100 ou ate mais!

            Eu por exemplo, sou designer mas trabalho com o WP apenas para websites e não tirei muito do que se falou em algumas apresentações…se tivesse uma componente por exemplo de metodologias associadas à criação de projectos e esse tipo de estratégias, garanto-te que o resto do pessoal do meu departamento também tinha ido porque no fundo todos os departamentos estavam a tirar alguma coisa que depois iram aplicar JUNTOS nos novos projectos….

            Imagina isto aplicado a empresas que ainda não usam o WP….acredita que iriam sair do evento com uma noção muito melhor do que o WP pode fazer e quem sabe, viriam a implementar no seu processo de trabalho….

            Mas hey!!! é só uma opinião!!! como designer (como já o referi) acho que não tirei o que podia tirar do evento…mas hey! o evento também não era virado para designers e era isso mesmo que estou a tentar dizer….abrir as portas com outro tipo de conteúdos (apresentações) para novos profissionais!!!

            Daí a falta de pessoas? talvez? talvez não….just my opinion 😉

            • rguerreiro 20 Mai 2015, às 14:20 Permalink | Inicie a sessão para responder

              Compreendo alguns dos pontos que referes que podiam ter abordado mais a parte prática como a talk de SEO. Quanto ao programa em si, é sempre complicado pois depende da área de especialização de cada um e do nível dentro da mesma área.

              Penso que se pode sempre melhorar mas o tempo das apresentações tb passa num instante.
              O caso de estudo do Observador no ponto de vista foi excelente, é claro que ter conhecimento na área ajuda, mas o que fica foi a solução tecnologica e engenhosa que arranjaram para demonstrar o que é possivel fazer com o WordPress quando o conteudo e acessos aos sites atinge niveis a que não estamos habituados. Isto vai ser optimo para mostrar como é possível ter um projecto de sucesso a todos os niveis com uma solução baseada em WordPress. É claro que todos queriam ver o admin/editor profile do Observador 🙂

              Ok houve 2 talks sobre suporte, se calhar trocava-se uma por outro conteudo como o Design ou outra área. Achei interessante pois sou developer e também faço suporte, e reconheci-me nas histórias contadas. É uma área vital para as empresas e em Portugal o suporte ainda deixa muito a desejar. Como foi dito 30% dos clientes comprar novos produtos das empresas não só pelo design/funcionalidade mas também porque quanto têm um crahs num site por falta de memória ou um conflicto de plugins alguém os ajudou a resolver isso.

              Penso que futuramente com o novo site e bons conteudos, se consigam instruir mais pessoas no WordPress.

              Se precisares de dicas de plugins e outras coisas ´é só perguntar que por aqui alguém te vai mostrar o caminho 🙂

              • fredericopdg 20 Mai 2015, às 15:06 Permalink | Inicie a sessão para responder

                @rguerreiro como já disse mais que uma vez, o meu post não se trata da questão de se as apresentações serviram para mim ou não!!! Peço por favor que leiam com mais atenção o meu post inicial. Dei os parabéns pelo óptimo sábado que passei na vossa companhia precisamente porque gostei do que vi/ouvi.

                O que quero dizer com isto é APENAS numa perspectiva de angariar novos utilizadores para o WP e mais profissionais para a comunidade! Dei exemplos do que poderia ser um futuro wordcamp Lisboa onde o objectivo passaria precisamente por tentar levar mais pessoas de áreas distintas, proporcionando apresentações de mais áreas e para todos os segmentos de mercado se assim o podemos chamar….ou seja só estou a pensar em conjunto com vocês, uma possível maneira de levar mais pessoas num futuro evento recorrendo a apresentações direccionadas para outro tipo de publico….isso levaria com certeza outro tipo de profissionais a participar no wordcamp sem sombra de dúvida (na minha opinião)

                Mais uma vez, estão todos de parabéns e volto a repetir que não mudaria nada! Esta linha de pensamento seria já para prepara o próximo!

                • rguerreiro 20 Mai 2015, às 15:32 Permalink | Inicie a sessão para responder

                  @fredericopdg A minha parte final da resposta, não tá relacionada com o conteudo do teu primeiro post, é só um aparte para caso necessites de alguma dica sobre plugins e configurações para estares à vontade e perguntar q ajudo no que souber.

                  Não sei se foste ao WordCamp em 2012 onde houve um apresentação do Vasco Marques sobre o site Marketing Portugal onde falou sobre o tema e os plugins escolhidos para o projecto, penso q fosse algo desse genero que falas em ser do interesse comum de muitos utilizadores.

                  Penso não existir uma formula secreta pois de um ano para o outro o WordCamp tem de sofrer alterações de conteudo. Vamos ver como será o ano q vem, entretando temos um projecto em mãos para fazermos a comunidade WordPress crescer. É claro que o mercado WordPress em Portugal é muito maior do que parece.

                  • fredericopdg 20 Mai 2015, às 15:38 Permalink | Inicie a sessão para responder

                    Certíssimo @rguerreiro! E sim, eu percebi 🙂 Obrigado desde já pelo interesse em ajudar mas de qualquer forma, as dúvidas que vou tendo, vou tirando no grupo do facebook por me ser mais fácil…de qualquer forma agradeço desde já a disponibilidade.

                    Quanto ao wordcamp, também estou de acordo! Bora lá levar isto a outro nível! A razão pela qual decidi fazer o post era mesmo para tentar contribuir com a minha opinião para que no próximo ano as coisas sejam ainda melhores! Disponibilizo-me desde já para ajudar no que me for possível! Abraço!

        • Ana Aires 20 Mai 2015, às 14:19 Permalink | Inicie a sessão para responder

          Oi @fredericopdg, obrigada pelos teus comentários. Da parte que me toca a idea da minha talk era dar às pessoas ferramentas para saber escolher um tema ou plugin que é um pouco diferente do que propões, sugeres algo mais na onda de que plugins usar e porquê. Pessoalmente acho isso muito específico cada site é um caso e pode/deve ter necessidades diferentes e aí sim penso que serviria um número mais reduzido de pessoas.

          Quanto ao programa de uma forma geral é minha opinião que estava equilibrado, claro que algumas talks servem mais um público que outro, mas há sempre algo a tirar de todas e é isso que eu acho incrível, porque nós somos mais valiosos se tivermos conhecimento complementar às nossas áreas e portanto as talks num WordCamp permitem-nos ficar com uma ideia do que se fala no contexto WordPress. Nenhum alinhamento é ideal para uma pessoa, é preciso encontrar um equilíbrio.

          De qualquer das formas é muito importante ter feedback para que o possamos tratar noutras edições e servir melhor a comunidade WordPress que na verdade é a isso que nos propomos.

          • fredericopdg 20 Mai 2015, às 15:00 Permalink | Inicie a sessão para responder

            Olá @ana-aires! Tal como ja disse algumas vezes nestes posts, este feedback refere-se APENAS à pergunta colocado no wordcamp de “o porque de o numero de pessoas não aumentar de ano para ano”. A Minha solução/proposta passaria precisamente por abranger um pouco mais outras áreas para que possa chamar mais pessoas com outro tipo de formação. Só isso. Quando à tua apresentação, para mim serviu perfeitamente e dou-te os parabéns por isso! Como disse, não falo numa perspectiva de “isto ou aquilo não serve para mim” mas sim numa perspectiva de outros profissionais que teriam interesse em ir e aprender um pouco mais contigo sobre o tema de “como começar um WP site ou como ter estas ou aquela funcionalidade de qual a melhor forma (plugins e temas por exemplo)

    • José Freitas 20 Mai 2015, às 14:59 Permalink | Inicie a sessão para responder

      Todas as opiniões e avaliações são importantes e isto também é fazer comunidade.
      Creio ser também importante clarificar alguns pontos que a maioria das pessoas poderá não conhecer. Aproveito a boleia deste post para isso.
      Organizar um WordCamp significa ter que corresponder a um conjunto de requisitos.

      • Um WordCamp deve ser para todos os utilizadores, por isso deve ter apresentações sobre vários temas e com diferente grau de exigência técnica.
      • Não é obrigatório, no entanto, que todas as áreas do WordPress sejam abordadas.
      • As apresentações são seleccionadas de entre as candidaturas que foram feitas, atendendo aos tais factores aqui indicados. Embora a organização possa, se assim o entender, fazer convites a oradores.
      • Independentemente da exigência mais ou menos profunda dos oradores todas as apresentações devem permitir aos participantes aprender algo.
    • Miguel Fonseca 21 Mai 2015, às 11:14 Permalink | Inicie a sessão para responder

      Queria deixar a minha opinião relativamente à questão central do @fredericopdg: a da adesão ao evento.

      Acho que o programa do WC está entre os factores de menor peso.

      No meu modelo das coisas, a participação — no WC e na comunidade visível — crescerá tão mais devagar quanto crescer o conjunto dos utilizadores nacionais. Grosseiramente, se este último é capaz de crescer segundo uma exponencial, a participação comunitária é capaz de crescer segundo uma exponencial invertida.

      Discuti isto brevemente com o Nuno Morgadinho. A premissa por trás disto é a de que, à medida que o conjunto de utilizadores cresce — juntamente com a popularidade e o reconhecimento da marca WordPress — erode-se o factor nicho aos olhos dos novos utilizadores (e dos antigos!). IMO, é um mecanismo que faz parte da sociedade; qualquer comunidade que cresça conhece transições — os números aumentam, as dinâmicas mudam, o sangue renova-se — e pode perder a sua frescura para quem espreita de fora.

      Isto não significa, obviamente, que não há valor em tentar compreender e melhorar a adesão ao WordCamp. Mas acho que é algo a ter em mente para evitar expectativas frustrantemente optimistas, bem como evitar ler insucesso onde houve êxito. Da minha perspectiva — a de lurker que lurka pouco 😉 — o evento correu bastante bem.

      Quanto a medidas para melhorar a adesão, não tenho grandes estratégias. Diria que há frutos fáceis de colher em matéria de comunicação: o site do evento, em particular, era capaz de beneficiar com uma rotura com o Twenty Thirteen. Dar menos destaque ao fio de notícias (“página de posts”) e estruturar mais as páginas em termos de conteúdo fixo que vai sendo actualizado à medida que a organização sabe mais pormenores. Considerar mais o impacto inicial à chegada ao site. Talvez explicar o que é e para quem é o WordCamp; na sua forma actual, acho que é fácil uma pessoa que desconhece achar que não se aplica a ela e virar as costas. Tome-se o site do WCEU, por exemplo: https://europe.wordcamp.org/2015/

      • José Freitas 21 Mai 2015, às 11:33 Permalink | Inicie a sessão para responder

        Compreendo o que pretendes dizer mas creio que esse modelo não se aplica, pelo menos da forma enunciada, à comunidade WordPress. Por um aspecto fundamental: o WordPress vive graças à comunidade. A começar no core e a acabar nos utilizadores que só usam o cms para o seu blog pessoal.
        Exemplo: na área de Londres há muitos mais utilizadores WP que em Portugal. Os meetups regulares em Londres têm, por norma, mais de 100 pessoas. Num meetup.
        Uma das principais estratégias para melhorar a adesão passa por todos nós passarmos a ser ‘evangelizadores’ (não gosto muito da palavra mas…) do WordPress. É cativarmos as pessoas para participar. E mostrar que todos temos a ganhar com isso.

        • Miguel Fonseca 21 Mai 2015, às 11:59 Permalink | Inicie a sessão para responder

          Uma das principais estratégias para melhorar a adesão passa por todos nós passarmos a ser ‘evangelizadores’ (não gosto muito da palavra mas…) do WordPress. É cativarmos as pessoas para participar. E mostrar que todos temos a ganhar com isso.

          Sim, sem dúvida.

    • João Rosa 21 Mai 2015, às 11:41 Permalink | Inicie a sessão para responder

      Estou de acordo com praticamente tudo o que foi dito.
      Acrescento apenas que o WordCamp é um acontecimento que deve acrescentar conhecimento.
      Esta premissa apresenta no entanto um desafio grande, temos diversos perfis de utilizador, simplificando temos pelo menos estes 4: developer, designer, produtores de conteúdos, end users. Podem cruzar-se entre eles e até podem existir mais. Dentro de cada um dos perfis temos diversos níveis, iniciado, médio, avançado. É bastante dificil definir um programa que interesse a todos.
      Sei que é muito dificil, mas talvez fosse interessante em determinados momentos do Wordcamp, termos sessões paralelas direccionadas a cada um destes perfis/níveis. Desta forma penso que conseguiriamos, para além dos temas gerais que interessam a todos, termos mais sessões que acrescentassem muito a cada perfil especifico.
      Talvez conjugar isto com algumas sessões mais mão na massa, casos práticos, pequenas demonstrações de truques, boas práticas, etc., dadas por craques.

  • Nuno Morgadinho 17 May 2015, às 15:44 Permalink |
    Etiquetas:   

    Novo Website da Comunidade Portugal

    Durante o hack-day falou-se sobre como iremos avançar com o novo site da comunidade. Já existe um repo que está em:

    https://github.com/wp-portugal/design

    Organizamos os interessados em diferentes equipas, responsáveis pelos vários componentes:

    Coordenação: coord. core committers do repo
    Criar Trello para gestão de tarefas – Ricardo Simões – até dia 22.05
    @ze-fontainhas, @jose-freitas, @alvaro-gois-dos-santos

    Build/Deploy: @ze-fontainhas, @nuno-morgadinho, @ana-aires, @luis-rodrigues

    Plugins/Custom Post Types: coord. @luis-rodrigues
    Meetups
    Montra Nacional
    Tutorials
    Glossário para iniciados
    Glossário referência para a tradução oficial
    Particip. -> Ricardo Simões, @luis-rodrigues, @asturmas, @marco-pereirinha, João Fig., João Okica, Helder Dores

    UX/Wireframing/Design/Tema: coord. @nuno-morgadinho
    -> @manuel-quadros-e-costa, @joanacardoso, Luis Chagas , José Serrão, Robson Junior, João Okica, @pedrosemeano, @bruno-cartaxeiro, @marco-pereirinha

    Conteúdos: coord. @alvaro-gois-dos-santos
    @jose-freitas, @alvaro-gois-dos-santos, @luis-rodrigues, João Fig., @asturmas, @luischagas, Elias Monteiro, João Pinheiro Chiote, @manuel-quadros-e-costa

    Servidor: @asturmas, @ze-fontainhas

     
  • Zé Fontainhas 19 Nov 2014, às 16:36 Permalink |
    Etiquetas: ,   

    Foi sugerido um meetup Lisboa, na semana de 14 a 20 de Dezembro. Proponho que se ajustem os pormenores neste P2.

    https://www.facebook.com/groups/wpportugal/620701294708641/

     
  • Zé Fontainhas 13 Nov 2014, às 0:33 Permalink |  

    Estou tentado em trocar o tema deste site pelo Mercury (child-theme de P2), acham bem?

    http://ryansommers.com/mercury/

    screenshot

     

     
  • Zé Fontainhas 10 Oct 2014, às 11:01 Permalink |  

    Xôr @asturmas, estou a receber avisos que este servidor está exposto ao Bash.Shellshock, há algum plano para lhe espetar o patch?

     
  • José Freitas 18 Jul 2014, às 14:09 Permalink |
    Etiquetas:   

    **Meetup WordPress Porto a 31 de Julho**

    Antes do mês gordo de férias de uma parte significativa de portugueses, está agendado um meetup WordPress no Porto para as 19h00 do dia 31 de Julho.
    É promovido por mim próprio e pelo Pedro Fonseca.
    Volta a ser em Matosinhos, no Mary Spot, onde temos sido sempre bem recebidos, e está prevista uma apresentação. O autor e o tema estão ainda a ser *negociados*.
    Se não houver nada contra, no início da próxima semana será apresentado como um meetup com a chancela da Comunidade Portuguesa de WordPress.

     
c
compor novo artigo
j
próximo artigo/próximo comentário
k
artigo anterior/comentário anterior
r
responder
e
editar
o
mostrar/esconder comentários
t
voltar ao topo
l
iniciar a sessão
h
mostrar/esconder ajuda
shift + esc
cancelar