Já tenho trocado algumas ideias e auscultado a opinião de algumas pessoas da comunidade sobre a possibilidade de se avançar com cursos e workshops ligados ao WordPress.

Por um lado, interessa-me pessoalmente dado que a minha formação de base está a anos-luz do que o WordPress e o uso que lhe dou (e quero dar) me exige.

Por outro, e este WordCamp reforçou essa ideia, há muita gente que procura um apoio estruturado para desenvolver as suas competências.

Neste âmbito, gostava de saber quem é que teria disponibilidade e interesse para se desenvolver programas para estruturar formação em WordPress, desde o nível básico até áreas mais específicas.

Acredito que também pode e deve ser um desígnio da comunidade e uma forma de aumentar a divulgação e a utilização do WordPress.

Para quem não sabe, a empresa em que trabalho tem uma área ligada à formação. Como não somos developers e a nossa contribuição para a comunidade tem sido limitada ao apoio ao WordCamp, há já algum tempo que venho sugerindo que possamos disponibilizar as instalações e algumas horas para esta formação.

Os moldes estão por definir mas é uma coisa que eu gostaria de esboçar nas próximas semanas para poder propor à direção uma coisa clara e com pernas para andar correr.

A Empower está na Av. 5 de outubro, 124, 3.º, em Lisboa, tem duas pequenas salas de formação (15-20 pessoas), retroprojetor e wi-fi.

A abertura a sugestões é total.

PS: Não temos máquina de café mas eu comprometo-me, caso isto avançe, a arranjar uma 😉